Na tarde desta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou maioria de votos pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no processo que apura a formação de organização criminosa ligada a atos golpistas após as eleições de 2022.
Voto de Cármen Lúcia
O julgamento, que envolve Bolsonaro e outros sete acusados, avançou com o voto da ministra Cármen Lúcia. O placar atual é de 3 a 1 pela condenação, restando apenas a manifestação do ministro Cristiano Zanin. Mesmo que ele decida pela absolvição, o resultado já não poderá ser revertido nesta fase da análise.
A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que o grupo atuou de forma articulada para tentar deslegitimar o pleito presidencial de 2022 e estimular movimentos contrários à ordem democrática.
Com a maioria formada, o STF consolida mais um passo nos processos relacionados às investigações de suposta tentativa de golpe de Estado.

Comentários: