TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Sabado, 13 de Junho de 2026

LÁBREA - AM

PREFEITURA DE LÁBREA INAUGURARÁ EM BREVE POSTO DE SAÚDE INÉDITO NA COMUNIDADE EXTRATIVISTA “VOLTA DO BUCHO”

A RESEX DO RIO ITUXI PARA MELHORAR O ACESSO À SAÚDE NA REGIÃO

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 45 acessos
PREFEITURA DE LÁBREA INAUGURARÁ EM BREVE POSTO DE SAÚDE INÉDITO NA COMUNIDADE EXTRATIVISTA “VOLTA DO BUCHO”
Posto de Saúde da Comunidade "VOLTA DO BUCHO" na Resex do Rio Ituxi.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

LÁBREA (AM) – Dois dos maiores Prefeitos e Vice-prefeitos da história política da mesorregião amazonense do Purus começaram a brilhar no cenário regional. Gerlando Lopes (PL) e João Roberto (PODE) protagonizam em mais uma atuação marcante do seu plano de governo a garantia de mais saúde e bem-estar à população labreense. Agora com a inauguração, em breve, do posto de Saúde da Comunidade da Volta do Bucho, na Resex do Rio Ituxi, o quadro começou a repercutir nas redes sociais.

A futura unidade municipal de saúde levará o nome de uma moradora pioneira da comunidade. Segundo moradores, “a veterana teve seu nome lembrado (exaltado) após a notícia dada pela Gestão Gerlando Lopes e João Roberto terem identificado a total dependência dos comunitários em não serem atendidos, plenamente, no passado recente, em postinhos mais distantes”.

Publicidade

Leia Também:

“E muitas vezes, desse mesmo passado recente, sem atendimento garantido por não pertencerem às comunidades onde poderiam receber atendimento médico ou mesmo fazerem lâmina contra a Malária através do SUS, ou não serem transportados em uma emergência de saúde à cidade, como no postinho da Comunidade Floresta controlada por apoiadores de ex-prefeitos de plantão”, lembraram antigos dirigentes extrativistas.

 

A inauguração do Posto de Saúde da Comunidade Volta do Bucho é apenas uma questão de tempo. Com a conclusão das obras finais a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSAU), irá equipar a unidade com mobiliário, instrumentos, farmácia completa (com remédios, medicamentos e acessórios) além de destinar as equipes de profissionais de saúde que atuarão na nova unidade que poderá atender povoados vizinhos - ainda não contemplados na região.  

 Governador WILSON LIMA, em visita à Lábrea, trouxe esperança de mudanças e transformações a população labreense

Exaltados por quebrarem paradigmas que impediam o acesso direto às populações tradicionais (pescadores, extrativistas, trabalhadores e indígenas) aos programas governamentais de saúde das redes municipal, estadual e do Governo Federal, ao menos dezesseis anos, “esses povos da RESEX do Ituxi ficaram quase que, totalmente, desde 2008 sem acesso pleno à educação, saúde e à infraestrutura de qualidade”, disseram moradores.

 O PS Da Volta do Bucho passa por últimos acabamentos

Em contato com a reportagem, em Manaus, o prefeito Gerlando Lopes, disse que “nosso governo sempre fará uma defesa espetacular dos que mais precisam dos serviços da atenção básica em saúde”. A construção do posto de saúde da Volta do Bucho “é um avanço significativo à comunidade e à sociedade em geral”, afirmou João Roberto, prefeito em exercício a partir da segunda-feira (7).

O novo posto de saúde irá proporcionar atendimento em tempo real na Comunidade da Volta do Bucho, assim como, às comunidades rurais vizinhas. Com apoio do Projeto Saúde Na Comunidade, também, irá atuar em serviço de primeiros socorros, teste de malária, preventivos, teste de pele, curativos, translado de pacientes, médicos, odontológicos, dispensação de remédios e, possivelmente, em futuro próximo, atendimento por meio de Telemedicina, a exemplo do que poderá ocorrer nas demais unidades municipais espalhadas nos bairros da cidade e interior do município.  

Gerlando Lopes e João Roberto continuam em alta com o trabalho que desenvolvem a frente da Prefeitura de Lábrea

O Prefeito e o Vice-prefeito, Gerlando Lopes (PL) e João Roberto (PODE), segundo apurou a reportagem, apesar do curto espaço de tempo à frente da Prefeitura, tornaram-se alvos de resultados positivos na atenção básica de saúde com foco na população a partir da realização do “Projeto Saúde Na Comunidade, reforma e ampliação de UBS e com o retorno de sucesso das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Lábrea”.

Por sua vez, o Prefeito em exercício João Roberto, classificou a futura inauguração do posto de saúde na Comunidade Volta do Bucho “como extraordinária e necessária para formarmos um melhor conjunto da nossa sociedade, não só em saúde, mas em saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento social e econômico”.

“Com certeza, estaremos juntos, também, na solenidade de inauguração do posto de saúde em mais uma das muitas comunidades rurais cuja solenidade contará com a presença de moradores da RESEX Ituxi e autoridades, celebrando mais uma conquista que objetiva melhorar o acesso de todos à saúde na Volta do Bucho e região”, arrematou João Roberto.

FONTE/CRÉDITOS: XICO NERY
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

/Dê sua opinião

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O SENADO

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TUDO AMAZÔNIA no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!