LÁBREA (SUL DO AM) – “Foi de cinema e pura curtição”, a primeira noite de apresentação das quadrilhas e danças folclóricas de Lábrea na arena da Orla da cidade, na noite de sexta-feira (1º). Os grupos se reinventaram e apresentaram um belíssimo espetáculo para um público diversificado e sem fingir que não defende sua ancestralidade indígena e negritude.
Boi Brilhoso levou o público ao delírio. A Sinhá da Fazenda deu o show a parte!
A noite e quase varando a madrugada foi marcada por uma invejável celebração comovente da cultura labreense sob a chancela de renomadas danças nordestinas e de bois locais cuja tradição fez o grande público vibrar de alegria, como numa profusão de emoções e cores.

Criança "Albina" chama a atenção do grande publico
O primeiro grupo a se apresentar na arena cultural da Orla foi o Cangaço Cabroá, seguido da Dança do Lampião. Ambos. Encerrando a quadra de exibições, os bois Brilhoso e Majestoso encerraram a primeira noite do festival realizado pela Prefeitura de Lábrea, através da Secretaria Municipal de Lábrea.

Neste sábado (2), as apresentações ficarão por conta das quadrilhas Fênix, Fuzuê e Coração Caipira, o que fez fechar com chave de ouro o “Festival de Quadrilhas & Danças Folclóricas da Cidade de Lábrea”, a 702 quilômetros da Capital Manaus.
O evento recebeu o apoio da administração Gerlando Lopes (PL) e do Vice-prefeito João Roberto, “no primeiro ano e que ainda assim, conseguiu manter a tradição das quadrilhas, das danças nordestinas e dos bois e dos bois-bumbás”.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Professor Amândio (conhecido como um incansável defensor da cultura e arte do município e região do Purus), “neste primeiro de Governo, apesar das dificuldades da transição, reunimos meios para não deixar a data passar em branco”.



Corpo de Jurados

A partir do próximo ano (2026), o evento poderá reunir um melhor conjunto de apresentações, entre quadrilhas juninas, bois, cangaços e danças regionais cujas agremiações poderão celebrar a nossa identidade cultural, “além de podermos demonstrar força e a diversidade inerente às manifestações folclóricas do nosso município”, apontou o titular da SEMEC-T.


Comentários: