TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
RÁDIO RONDÔNIA FM
RÁDIO RONDÔNIA FM

Justiça

VEREADOR JOTINHA CAUSA PREJUÍZO DE 72 MIL AOS COFRES DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE

Justiça determina de forma (LIMINAR) a exoneração do cargo de advogado nomeado para exercer a função de procurador em cargo comissionado

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 632 acessos
VEREADOR JOTINHA CAUSA PREJUÍZO DE 72 MIL AOS COFRES DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Liminar foi concedida pelo Juiz Guilherme Ferreira da Comarca de Nova Brasilândia do Oeste e foi publicada ontem 05/02/2026.

Devido a arrogância, falta de conhecimento das leis e burrice do atual presidente da Câmara Municipal, vereador JHONATAN SOUZA ANDRADE o (Jotinha), que insistiu em criar o cargo de Procurador para a Câmara Municipal para ser exercido por um profissional em cargo comissionado, a Casa Legislativa teve um prejuízo desnecessário no valor de 72 mil reais.

Sendo 61 mil pagos em salários ao advogado contratado sem necessidade mais 10 mil reais que é o valor da causa movida pela ASSOCIACAO DOS PROCURADORES MUNICIPAIS DO ESTADO DE RONDONIA – ASPROM. Obs: os 10 mil só serão pagos no julgamento final do processo

Na liminar concedida pelo Juiz Guilherme Ferreira estipulou multa de 3 mil ao dia o descumprimento da determinação chegando até o teto máximo de 100 mil reais.

Leia a sentença acessando link abaixo

https://www.tudoamazonia.com.br/uploads/arquivos/2026/02/descisao.pdf

Publicidade

Leia Também:

O vereador Jotinha teve sorte pelo fato do juiz não determinar o ressarcimento aos cofres da Câmara Municipal dos valores pagos a título de salário ao advogado nomeado, ficando o prejuízo para os cofres da Câmara Municipal.

Quando digo que ele teve sorte é que ele teve mesmo, pois ele poderia ser processado por assédio moral, perseguição e constrangimento a funcionário do quadro efetivo ou seja, concursado tendo contra ele provas robustas de seus atos.

Conclusão ficou barato para o vereador, a não ser pela pecha que ficou marcada para sempre no seu currículo “perseguidor, arrogante, desconhecedor das leis e dono de um QI bem abaixo da média.

FONTE/CRÉDITOS: HENRIQUE FERRAZ - TUDO AMAZÔNIA
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!