TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
RÁDIO RONDÔNIA FM
RÁDIO RONDÔNIA FM

Política

Jackson Leite e Jotinha o que o ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Brasilândia do Oeste e o atual têm em comum?

Eu poderia afirmar que ambos sofrem da ‘’Síndrome do Advogado”

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 38 acessos
Jackson Leite e Jotinha o que o ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Brasilândia do Oeste e o atual têm em comum?
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Vamos lá tanto Jackson como o Jhonatan Souza Andrade o (Jotinha), ambos tem a letra “J” no inicio dos seus nomes, Jacson foi vereador de um mandato só, presidiu a Câmara Municipal nos dois últimos anos de seu mandato, aliás, um mandato turbulento e cheio de atrapalhadas.

Ele se envolveu numa disputa pessoal com o também ex-vereador Edmilson do Foto, o caso teve BO Policial, denúncia no Ministério Público e acabou dando em nada. Jacson Leite também foi denunciado por sofrer um suposto acidente com uma caminhonete do poder legislativo quando se utilizava do mesmo para fins particulares.

Agora seu principal erro foi ter contratado um escritório de Advocacia para a Câmara Municipal passando por cima da legislação vigente e em detrimento da advogada concursada da casa de leis.

Publicidade

Leia Também:

O MP interviu e ele teve que assinar um Termo de Ajuste de Conduta, sendo obrigado a romper o contrato com o escritório de advogados e reembolsar os cofres da Câmara Municipal.

Conclusão depois de tantas besteiras veio a eleição, ele se candidatou, mas não conseguiu a reeleição.

Já o Jotinha, mesmo sem experiência por se tratar de um vereador de 1º mandato, se mostrou articulador e conquistou a presidência da casa, onde o voto que lhe deu a presidência veio da vereadora Silvana Olenski. O que Jotinha fez depois? Comprou uma briga com a vereadora que é a atual vice-presidente e, por birra exonerou uma servidora comissionada indicada pela vereadora.

Jotinha, dono de um arrogância sem precedentes e sem conhecer a legislação resolveu menosprezar os serviços da advogada da Câmara e criar o cargo de Procurador colocando um advogado sem concurso para exercer a função de uma funcionária do quadro efetivo.

Conclusão causou um prejuízo aos cofres da Câmara Municipal na ordem de 61 mil reais com os salários do advogado. A situação perdurou até a Associação dos Procuradores Municipais entrar com um pedido de liminar na Justiça com a finalidade de sanar o grave erro na medida adotada por ele.

O Juiz da Comarca local concedeu a liminar e Jotinha teve que desfazer o que fez pela imposição da justiça.

Tudo leva a crer que assim com Jacson Leite Jotinha será vereador de um único mandato e para concluir, ambos sofrem da “Síndrome do Advogado.

FONTE/CRÉDITOS: HENRIQUE FERRAZ - TUDO AMAZÔNIA
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!