Depois de 10 anos, o Clube do Povo venceu o Palmeiras em São Paulo, nesta quarta-feira (17/04), pelo placar de 1 a 0. Wesley, com assistência de Rafael Borré, marcou o gol da vitória do Inter na Arena Barueri. O resultado leva o Colorado, que estreou batendo o Bahia por 2 a 1 no Beira-Rio, aos seis pontos na tabela nacional!
No próximo domingo (21/04), o Inter será visitante mais uma vez. A partir das 16h, a equipe de Eduardo Coudet enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. O retorno ao Beira-Rio ocorrerá no dia 28, também pelo Nacional, diante do Atlético-GO. Antes disso, o Clube do Povo ainda visitará o Delfín-EQU, em Manta, no encerramento do primeiro turno da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.
Inter melhor
Em relação ao time que estreara no Brasileirão com vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, Eduardo Coudet teve mais uma baixa para escalar o Inter em Barueri. Além de nomes como Alan Patrick, Charles Aránguiz, Hyoran e Enner Valencia, ausentes na primeira rodada nacional, o comandante colorado também esteve desfalcado por Fernando nesta quarta-feira. Diante desse contexto, o argentino modificou o desenho tático do Clube do Povo.
Na zaga, Mercado foi titular com Vitão. Já a primeira função de meio ficou sob a responsabilidade de Thiago Maia, que atuou com dois internos a sua frente: Bruno Henrique e Mauricio. No ataque, Wanderson caiu pela esquerda e Wesley na direita, enquanto Borré jogou por dentro. Mais próximo do 4-3-3, portanto, o Inter apostava em um time compacto na defesa e móvel no ataque para dificultar o jogo de transições do Palmeiras – e a estratégia funcionou.
Aos oito, Renê teve liberdade para se aproximar da área mandante e bater de direta. No centro do gol, Weverton defendeu. Seis minutos mais tarde, o lateral-esquerdo colorado lançou Borré, que até conseguiu o domínio nas costas da zaga, mas foi antecipado por saída arrojada do goleiro rival. Inquieto, o colombiano causava problemas à marcação alviverde, que tinha dificuldades para vencer o atacante na disputa corpo a corpo.
Exatamente a partir de uma vitória do ataque colorado sobre a zaga paulista surgiu a primeira grande chance do jogo. Aos 19 minutos, Rafael Borré teve melhor tempo de bola do que Murilo e ganhou a posse para o Inter. Já dentro da área, o atleta esticou jogo para Wesley, que dominou fintando Gustavo Gómez. Atrasado, o paraguaio cometeu pênalti. Na batida, porém, Borré exagerou na força e mandou para fora.