O técnico Renato Gaúcho disse que assistiu à derrota do Flamengo por 4 a 2 contra o Bayern de Munique com o elenco do Fluminense, na tarde de hoje, e a queda virou uma lição para a equipe que enfrenta a Inter de Milão, amanhã, às 16h (de Brasília), no estádio Bank of América, em Charlotte (EUA), por uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.
O que ele disse
''Eu mostro muitos vídeos para os meus jogadores, mostro o que acontece nos outros jogos. Hoje eu assisti o jogo do Flamengo e estava com alguns jogadores. As coisas acontecem no campo e mostro para eles: 'tá vendo? Olha o que acontece quando você não se concentra'. A concentração no trabalho. Foco no trabalho. Eu fico o tempo todos em cima deles por isso. Nos vídeos, nas práticas e nos treinamentos''.
Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa que antecede o jogo decisivo.
O Flamengo cometeu muitos erros, o Bayern não perdoou e o rubro-negro deu adeus ao Mundial de Clubes. O técnico Renato Gaúcho citou outra situação que assistiu na partida e não gostou.
"Não adianta querer sair jogando bonito. É bonito para o torcedor, mas as vezes você precisa dar o chutão", ressaltou.
Renato Gaúcho também prometeu um Fluminense que vai dar trabalho para a Inter de Milão. O técnico afirmou que sua equipe reconhece a força da Inter, mas o Flu não vai mudar a sua maneira de jogar.
"No futebol uma equipe é a favorita, mas dentro de campo é diferente. Você tem que estar preparado para o jogo. O favoritismo entra na cabeça do jogador ou não. Falo para eles respeitarem o adversário e respeitamos sempre, mas vamos jogar também, não vamos mudar a maneira de jogar com todo respeito a Inter. Vamos brigar, lutar, 90, 120 minutos, pênaltis. O objetivo é passar de fase", finalizou.