TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Sabado, 27 de Junho de 2026

LÁBREA - AM

REFORMA DA UBS "EDIVALDO VENTURA" DO BAIRRO DA FONTE COMEÇARAM NESTA SEGUNDA 13 E ACONTECEM PRA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO

Os trabalhos contratados foram iniciados nesta segunda 13 e vão durar ao menos 50 a 60 dias

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 19 acessos
REFORMA DA UBS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

LÁBREA (SUL DO AM) - Com conhecimento visível dos problemas e dificuldades herdados da gestão anterior, o prefeito GERLANDO LOPES (PL) autorizou na sexta-feira. 11, a interdição da Unidade Básica de Saúde (UBS) " Edivaldo Ventura" do bairro da Fonte, no interior do Estado do Amazonas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), começou a reformar e ampliar os serviços no prédio do órgão com o objetivo de fortalecer a assistência médica na saúde da população labreense e sua exposição afirmativa na região. A obra é mais um compromisso a ser cumprido pela gestão Gerlando Lopes e João Roberto no quadriênio 2025-28.

Publicidade

Leia Também:

Subsecretário de Saúde, Deivid da Silva, fala da importância da reforma e  da otimização dos serviços de saúde a população labreense

Os trabalhos contratados foram iniciados nesta segunda 13 e vão durar ao menos 50 a 60 dias, segundo anunciou o Subsecretário Municipal de Saúde Deivid da Silva (Veja vídeo). A Ordem de Serviço já foi dada pelo prefeito com a reforma sendo executada por meio da SEMSA.

De acordo com informações, a obra atende a uma das principais prioridades defendidas pela atual administração municipal- que precisou interditar o prédio da UBS por recomendação da SEMSA a fim de que os serviços a população feitos pelo SUS sejam readequados da melhor forma possível e reflitam em melhores condições de funcionamento da UBS e sua área de abrangência, informam fontes.

 

O atendimento enquanto durar a reforma da UBS "Edivaldo Ventura" - será realizado no espaço e ambiente do Centro de Convivência do Idoso "Irmã Creuza Carolina" conjugado em salas cedidas pelo Centro Comunitário do bairro da Fonte, destacou o Subsecretário Deivid da Silva.

CARA NOVA NA SAÚDE - Já o serviço odontológico, segundo informações, será feito no Centro de Especialidade Odontológico da Prefeitura. Os demais serviços, como consultas médicas, de enfermagem e vacinação, igualmente, não sofrerão interrupção- apesar do local improvisado enquanto durem as obras da reforma na UBS.

DEMANDAS ANTIGAS ,- Como parte do Plano de Governo da nova Gestão em Saúde (2025-28), entidades civis organizadas informaram que "confiamos nas mudanças e transformações para o setor anunciadas pela atual Administração Municipal". Pontuaram, ainda, que "o novo Governo precisa reforçar o setor administrativo hospitalar com nomes que já estavam a frente da rede municipal".

Um dos pedidos de providência feito é o de a Prefeitura reforçar, com maior celeridade, e a mobilidade nas atividades dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endêmicas (ACE), além de farmácia, criar novas salas para procedimentos e adaptações para acessibilidade nas demais UBS e do Hospital Regional".

Por sua conta e risco, usuários do SUS local (bairro da Fonte da rua da Caixa Baixa), sugeriram que os "reparos estruturais anunciados a UBS em sua área de abrangência, também, sejam levados as outras UBS e tais pontinhos de saúde da BR-230, ramais, Comunidade do Taurua, reservas do Ituxi e Médio Purus, além dos povoados ribeirinhos.

FONTE/CRÉDITOS: XICO NERY - NBONEWS
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

/Dê sua opinião

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O SENADO

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TUDO AMAZÔNIA no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!