Dois militares morreram e uma pessoa segue desaparecida após a colisão entre uma embarcação da Marinha do Peru e uma plataforma de petróleo da empresa anglo-francesa Perenco, no rio Amazonas.
O acidente aconteceu nesta sexta-feira (2), nas proximidades da foz do rio Napo, durante uma operação de trânsito com o navio B.A.P. Ucayali.
Segundo o Ministério da Defesa do Peru, o impacto causou “danos graves” à estrutura da plataforma operada pela petrolífera.
Local tem grande movimentação de grandes embarcações. – Foto: Reprodução/ Redes Sociais.
Investigação sobre acidente
Trinta tripulantes foram resgatados com vida após uma resposta imediata de busca e salvamento. As equipes continuam as buscas pelo desaparecido.
“A Marinha do Peru lamenta profundamente a perda irreparável de nossos tripulantes”, informou o ministério, que abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.
A Perenco, empresa responsável pela plataforma, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente envolvendo a embarcação da empresa.
Além disso, o local do acidente é uma zona de exploração petrolífera importante para a economia peruana, onde o tráfego de embarcações militares e industriais vem aumentando.
Por fim, as autoridades seguem monitorando a situação e devem divulgar mais informações sobre o acidente em breve, assim como a empresa envolvida.
Comentários: