MANAUS (AM) – A Prefeitura do município de Lábrea, no Sul do Estado (a 702 quilômetros da Capital Manaus), a partir de julho deste ano começa a oferecer cursos profissionalizantes por meio da Balsa Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
A grade de cursos faz parte do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura, o SENAC e Federação do Comércio do Estado do Amazonas (FECOMERCIO) assinado pelo prefeito Gerlando Lopes (PL) e os novos parceiros da gestão para o quadriênio 2025-28.
Momento em que o prefeito Gerlando Lopes assina o acordo.
A celebração do ato contou com a presença do deputado estadual Adjunto Afonso do Partido Progressista (PP, ex-União Brasil). Segundo o prefeito labreense, “firmamos essa importante parceria que vai garantir a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos, indistintamente, a todos os nossos cidadãos”.
Dois cenários da Balsa Escola do SENAC que aporta na cidade de Lábrea, a partir de Julho próximo.
Na inicial, durante seis meses consecutivos, serão oferecidos cursos na área de formação em Turismo e Hospitalidade, Informática, Saúde e Beleza, Gestão e Comércio. Essa iniciativa, considerada inovadora, “há muito fazia parte do nosso plano de Governo, revelou o prefeito de Lábrea.
Com a Cooperação Técnica entre a Prefeitura, SENAC e a Federação do Comércio (FECOMERCIO-AM), “o município terá oportunidades reais de destaque na formação e qualificação de profissionais prontos para garanti-los no mercado local e regional”. Além de se tornarem protagonistas com a geração de renda, crescimento pessoal e profissional, arrematou o prefeito Gerlando Lopes.
DÉFICIT A SUPERAR – Avançando na reconstrução da cidade e no campo administrativo a menos de seis meses à frente do comando da Prefeitura, o prefeito consegue mais uma conquista expressiva, desta feita, na formação de mão de obra especializada de jovens e adultos que não tiveram oportunidade semelhante ao longo de quase quatro décadas.
Comentários: