LÁBREA (SUL DO AM) - A Prefeitura de Lábrea, município localizado a 702 quilômetros da Capital Manaus, pagou no dia 1º de março os salários dos funcionários do Hospital Regional. A medida possibilitou um grande avanço na autoestima dos servidores que vinham sendo penalizados com atrasos injustificáveis e que, agora, tiraram as dúvidas quanto ao calendário de pagamento antes considerado impreciso.
Com o dinheiro na conta, o clima no ambiente de trabalho no HRL, “agora, certamente, será outro”, destacou funcionária de serviços gerais ao fazer questão de expressar gratidão ao prefeito Gerlando Lopes (PL) e ao Vice-prefeito João Roberto (PODEMOS) pelo compromisso assumido em campanha eleitoral e nos palanques, agora, honrado com os servidores do município.
Diretor-Geral do Hospital Regional de Lábrea, Dr. JOÃO BOSCO puxa pra cima os agradecimentos
Além dos servidores com ganhos até e além do salário mínimo vigente, o corpo clínico do hospital, também, aparece em depoimentos inéditos agradecendo por “essa ser a primeira vez que recebemos em dia nossos salários”. Do Diretor-Geral do Hospital ao mais simples colaborador da zeladoria, “o clima, aqui, é de satisfação, gratidão e de dever a ser cumprido”.
Solenidade alusiva a retomada do Hospital Regional de Lábrea - um marco inesquecível da gestão GERLANDO LOPES e JOÃO ROBERTO (2025-28).
Os servidores da saúde, em Lábrea, já não suportavam mais passar perrengues e chegar ao final do mês trabalhado sem um centavo no bolso. Muitos foram ajudados pela população com cestas de alimentos (a tradicional cesta básica) e outros donativos em postos de coleta montado nas ruas e pontos de referência de arrecadação em período de enchente e seca extrema às vítimas de tragédias atribuídas a fenômenos naturais.
- Todos passamos humilhação nas ruas implorando ajuda à população vestidos com o uniforme do hospital e das UBS, lembrou muito triste uma enfermeira especializada que ainda se disse se sentir lesada por ex-gestores dos antigos contratos extintos pelo Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).
Com os salários normalizados, tanto funcionários do Regional quanto do quadro efetivo, não terão mais a preocupação de não saber o dia que o dinheiro cairá na sua conta. A Prefeitura estabeleceu nova metodologia de pagamento, bem como aos fornecedores e prestadores, classificada como “uma medida que denota respeito aos servidores e colaboradores, de uma forma geral”, diz a ex-consultora jurídica de Educação do município de Porto Velho, Altanira Ulchôa, 61.
Em vídeos espontâneos, funcionários e médicos do Hospital Regional de Lábrea, agradeceram pelos salários recebidos no dia acordado com a nova administração. Na ocasião, expressaram gratidão ao prefeito Gerlando Lopes e ao Vice-prefeito João Roberto, por virem honrando os compromissos assumidos durante a campanha de 2024 (principalmente com a saúde pública).
AVALIAÇÃO POSITIVA - Essa medida, na opinião de analistas e políticos considerados conservadores e progressistas da Capital Manaus, significa que “a gestão Gerlando Lopes e João Roberto, estão no rumo certo”, como dizia o saudoso ex-governador e senador pelo Amazonas, Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo (filho emérito de Lábrea).
Eleitos para chefiar o município, depois de crises inaceitáveis nos últimos 30 anos na saúde, educação, segurança e na infraestrutura da cidade, “Prefeito e Vice-prefeito de Lábrea, estão de acordo com o que defende a comunidade científica e a legislação trabalhista e previdenciária do país com relação ao bom uso do erário público, despesas e receitas voltadas aos compromissos assumidos”.
É o que afirma o consultor João Roberto Soares, 53, para, na sequência, reafirmar que, “esses gestores têm tudo para continuar bem avaliados se, assim, procederem até ao final do mandato – e irem à reeleição sem atrapalho depois de terem caídos nas graças do povo labreense, para o quadriênio 2025-28”.


Comentários: