TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Quarta-feira, 17 de Junho de 2026

Saúde

Nova Brasilândia realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde com foco na construção do futuro do SUS

O evento foi dividido em três eixos temáticos:

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 13 acessos
Nova Brasilândia realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde com foco na construção do futuro do SUS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi realizada nesta terça-feira, 1º de julho, no Centro de Convenções da SEMED em Nova Brasilândia d’Oeste, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Construindo a Saúde do Futuro: Diálogos e Prioridades do Plano de Governo para Nova Brasilândia d’Oeste”, o evento reuniu autoridades, profissionais da saúde, representantes da sociedade civil e convidados para um dia de importantes discussões e construção coletiva de propostas.

Prefeito Ginão da Saúde e sua equipe

Publicidade

Leia Também:

A conferência teve como principal objetivo promover o diálogo entre governo e população, fortalecendo o planejamento e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O evento foi dividido em três eixos temáticos:

EIXO 1 – Participação social e controle popular no SUS
Este eixo abordou a importância da participação da comunidade na construção e fiscalização das políticas públicas de saúde. A palestra foi ministrada por Aparecido Fortunato, que trouxe reflexões sobre o papel do controle social na consolidação de um SUS mais democrático, transparente e eficiente.

EIXO 2 – Inovação, ciência, tecnologia e digitalização da saúde
Com enfoque no avanço das ferramentas tecnológicas na gestão da saúde, este painel contou com a presença de Sergio (gestor de marketing), Wanderson (gestor comercial) e Nilena (gestora comercial da Techmed), que apresentaram soluções inovadoras voltadas à modernização do sistema, digitalização de processos e otimização do atendimento ao cidadão. O público pôde conhecer novas possibilidades para tornar os serviços mais ágeis, precisos e acessíveis.

EIXO 3 – Valorização e condições de trabalho dos profissionais da saúde
A palestrante Lucilene Mariano de Sá Ritzel trouxe importantes reflexões sobre a valorização dos trabalhadores da saúde, destacando a necessidade de melhores condições de trabalho, capacitações contínuas e reconhecimento profissional como pilares para garantir um atendimento mais humanizado e eficiente.

O prefeito Ginão esteve presente no evento e parabenizou toda a organização, destacando a importância da conferência para o fortalecimento do SUS no município. Ele agradeceu a dedicação da secretária de Saúde, Dhayane, da coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Targa, e de toda a equipe envolvida na realização do evento.

“É por meio do diálogo e da escuta que conseguimos construir políticas públicas verdadeiramente eficazes. A saúde é prioridade na nossa gestão, e momentos como este reforçam o nosso compromisso com um SUS mais forte e acessível para todos”, ressaltou o prefeito.

A 5ª Conferência Municipal de Saúde foi marcada por debates construtivos, propostas inovadoras e um ambiente de cooperação entre governo e sociedade civil, reafirmando o compromisso de Nova Brasilândia d’Oeste com a saúde pública de qualidade.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

/Dê sua opinião

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O SENADO

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TUDO AMAZÔNIA no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!