TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
RÁDIO RONDÔNIA FM
RÁDIO RONDÔNIA FM

LÁBREA - AM

PRATA DA CASA, FLUTUANTE DO ANTÔNIO LAMÊGO NO TAWARHUÃ OFERECE AMBIENTE DECORADO PELO RIO PURUS

PRAIAS ALTERNATIVAS NO VERÃO, MÚSICA AO VIVO E O MELHOR PÔR DO SOL DA CIDADE DE LÁBREA/AM

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 25 acessos
PRATA DA CASA, FLUTUANTE DO ANTÔNIO LAMÊGO NO TAWARHUÃ OFERECE AMBIENTE DECORADO PELO RIO PURUS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

LÁBREA (SUL DO AM) – Para quem quer passar o meio ou o final de semana de maneira especial, em um ambiente seguro, confortável e de frente para o Pôr do Sol, o “Flutuante do Antônio Lamego”, à beira do rio Purus, na cidade de Lábrea, a 702 quilômetros da Capital Manaus e a 442 quilômetros de Porto Velho (RO), é a grande pedida aos moradores, visitantes e turistas.

O bar-flutuante, de arquitetura rústica nativa, na Estrada do Tawarhuã e a pouca distância do rio Paciá, oferece lazer e entretenimento barato, música ao vivo, tira-gostos variados, bebidas e frios incluindo a cerveja mais gelada da cidade labreense, do Baixo e o Médio Rio Purus. O repertório, com os Hits que mais tocam no Brasil, acontece durante o ano todo, que vai do Brega ao Sertanejo Sofrência – e regado a muita paixão pelo que se faz nesse pedacinho exótico e colhedor da cidade de Lábrea.     

Publicidade

Leia Também:

 Por do SOL próximo ao flutuante do sr. Antônio Lamego, na Estrada do Tawarhua

A casa oferece, ainda, serviços de bar e restaurante (via pedido antecipado). O local foi inaugurado em 2025, por iniciativa do agricultor Antônio Xavier Lamego, agricultor por tradição e que faz questão de servir os clientes à mesa com aquele sorriso de boas-vindas e o pedido para que “volte mais vezes e traga os amigos para conhecer nosso espaço à beira do Purus”.

 Do Ramal São Francisco, passando pelo Igarapé Grande ao Tawarhua, regiões com potencial para o agroTURISMO.

Com vista para o majestoso rio Purus, o local também ideal para festas e eventos de época, como o Natal e o Réveillon, aniversário e confraternização em família, curtir o antes, durante e o depois da fuzarca do carnaval e da Festa do SOL, sugere Antônio Lamego.

  • E desfrutar do bom e melhor sabor do nosso peixe tradicional, da farinha especial do Tawarhuã, das coisas do ambiente praiano, ribeirinho, rural e com muita música ao vivo nos finais de semana, ele acrescentou.

O flutuante, tem vista ímpar para o melhor “Pôr do SOL da região de praias alternativas à de onde acontece a Festa do SOL”. E anunciou, porém, que muito em breve o próximo verão labreense, “o negócio contagiante será oferecer aos moradores, visitantes e turistas, um conjunto de cabanas cobertas e arejadas para melhor servir nossos clientes do outro lado da margem do rio”.

 No campo, Antônio se destaca no cultivo de mandioca, frutíferas e de uma pequena criação de gado de leite e corte

  • Para isso, estamos tomando as providências cabíveis para que tudo seja resolvido dentro das competências legais, afiançou Antônio Lamego.

NOVO CAMINHO DO TURISMO - A estrada do Tawarhuã, atualmente, tem acesso para toda a cidade de Lábrea, ao entorno rural e ribeirinho. É possível subir e descer o rio em direção aos municípios da região. Da cidade ao local onde o complexo de Antônio Xavier Lamego a Prefeitura pavimentou a estrada principal até à beira do rio Paciá. Assim como, todos os ramais foram revitalizados, entre os quais, o ramal do São Francisco e do Igarapé Grande (um concretado e outro com asfalto BOM) em menos de um ano do governo atual.

Por sua vez, os moradores estão se preparando para oferecer produtos regionais beneficiados, serviços e atendimento primeira classe a visitantes e turistas que acorrem aos eventos tradicionais da cidade, como a Festa da Padroeira, Festival Folclórico, Carnaval, Copa da Floresta, festejos dos santos católicos nas comunidades tradicionais e de recorde de público puxado pela imperdível FESTA DO SOL que bateu recorde de público na rede hoteleira e nos points das noites labreenses.

Em local estratégico, o bar-flutuante oferece lazer, entretenimento, tira-gostos, música ao vivo aos clientes locais e a turistas. No verão, surgem praias alternativas a eventos tradicionais, como a Festa do SOL.

Para Antônio Xavier Lamego, misto de agricultor e empresário dos segmentos de bar, restaurante e de turismo doméstico voltado ao lazer e entretenimento no meio da Floresta Amazônica, “em 2026 iremos completar um ano nessa área, o que nos credencia a oferecer ao grande público o melhor da nossa hospitalidade, cultura, gastronomia aos moradores nativos, para os turistas brasileiros e estrangeiros”.

FONTE/CRÉDITOS: XICO NERY
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!