LÁBREA (SUL DO AM) - O deputado federal AMON MONDEL (CIDADANIA), entregou no sábado (8) ao prefeito Gerlando Lopes (PL) recursos no valor de R$ 3 milhões.
O montante é resultado de Emenda Parlamentar (EP) de autoria do deputado. Segundo o prefeito, "esses recursos chegaram em boa hora e serão usados no fortalecimento e otimização dos serviços de saúde da rede de atenção aos nossos cidadãos".
AMON MONDEL veio a Lábrea prestigiar as festividades alusivas a emancipação politico-administrativa da cidade que no dia 7 completou 139 anos do ato que a emancipou.
Na oportunidade, o deputado AMON MONDEL, durante sua permanência na cidade, pode sentir e conhecer um pouco da realidade em que ainda se encontra a situação da saúde, educação e da infraestrutura da cidade.

Hospital Regional de Lábreal, passou por revitalização; o município já retomou o seu gerenciamento
Antes da chegada de Gerlando Lopes e João Roberto ao comando da Prefeitura deste município, "o seu sistema de saúde foi classificado como um dos piores do Purus", diz enfermeira especializada. O Hospital Regional de Lábrea (HRL) foi entregue em estado precário, com cirurgias eletivas suspensas e sem medicamentos na farmácia do hospital.
De acordo com o prefeito, "esses recursos, resultado de emenda de autoria do deputado AMON MONDEL, vão servir de ajuda a melhoria da nova estrutura da rede municipal de saúde".
O parlamentar, também, foi informado, porém, da real situação em que se encontra outros setores, inclusive do desmonte do corpo clínico do hospital e falta de profissionais de saúde especialidade nas UBS, insumos e especialistas da área e da retomada do gerenciamento HRL pelo município, a partir da repactuação com o Governo Estado.
Durante o cumprimento da agenda de ambos, o parlamentar e o prefeito tiveram a oportunidade de discutirem, além do atual quadro da saúde, a possibilidade dele contemplar Lábrea com mais repasses de emendas de sua autoria para outras áreas de investimentos com foco na importância estratégica da entrega dos serviços obrigatórios e essenciais destinados à população que mais precisa", diz fonte credenciada da Prefeitura de Lábrea.
O parlamentar, por outro lado, foi informado também, de um verdadeiro desmonte atribuída a gestão anterior, da saúde, a educação e na infraestrutura.
A Prefeitura de Lábrea, diante do quadro crítico da saúde, ainda assim, retomou o gerenciamento do Hospital Regional, reformou e ampliou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Fonte, lançou com sucesso a "Operação Cidade Limpa 2025" e voltou a atuar, a menos dos 100 primeiros dias de Governo e corrigiu pontos críticos da malha viária e vem executando boas práticas no uso do dinheiro público a ser revertido em prol da população nativa.


Comentários: