TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Economia

Energisa passa a protestar consumidores com conta em atraso em Nova Brasilândia do Oeste

Embora protesto seja legal momento econômico não é o mais adequado

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 98 acessos
Energisa passa a protestar consumidores com conta em atraso em Nova Brasilândia do Oeste
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pela primeira vez vejo um consumidor sendo protestado por ter uma única conta vencida junto a Energisa. Embora o protesto esteja dentro da legalidade, o consumidor final é o único prejudicado, pois além de ter o seu CPF ou CNPJ com restrição de crédito ainda se vê obrigado a pagar uma taxa elevada para retirar o protesto.

Quem ganha com isso?

 Quem ganha com isso são os donos de cartório que terão o seu faturamento aumentado muitas vezes, tendo em vista que a grande maioria dos consumidores tem dificuldades para efetuar o pagamento de sua conta no dia do vencimento.

Publicidade

Leia Também:

Vale ressaltar, que a ENERGISA, recentemente recebeu uma homenagem do deputado estadual Ismael Crispim por seus relevantes serviços prestados a população de Rondônia.

A empresa tem outros meios para receber contas em atraso, o principal deles é o corte, o segundo é encaminhar o nome do consumidor ao SPC e SERASA, quanto ao protesto ainda mais de uma única conta em atraso é uma medida extrema e a meu ver sem necessidade.

 

FONTE/CRÉDITOS: NBONEWS
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

/Dê sua opinião

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O SENADO

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TUDO AMAZÔNIA no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!