Pela primeira vez vejo um consumidor sendo protestado por ter uma única conta vencida junto a Energisa. Embora o protesto esteja dentro da legalidade, o consumidor final é o único prejudicado, pois além de ter o seu CPF ou CNPJ com restrição de crédito ainda se vê obrigado a pagar uma taxa elevada para retirar o protesto.
Quem ganha com isso?
Quem ganha com isso são os donos de cartório que terão o seu faturamento aumentado muitas vezes, tendo em vista que a grande maioria dos consumidores tem dificuldades para efetuar o pagamento de sua conta no dia do vencimento.
Vale ressaltar, que a ENERGISA, recentemente recebeu uma homenagem do deputado estadual Ismael Crispim por seus relevantes serviços prestados a população de Rondônia.
A empresa tem outros meios para receber contas em atraso, o principal deles é o corte, o segundo é encaminhar o nome do consumidor ao SPC e SERASA, quanto ao protesto ainda mais de uma única conta em atraso é uma medida extrema e a meu ver sem necessidade.

Comentários: