TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Sabado, 27 de Junho de 2026

LÁBREA - AM

COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA DE LÁBREA ENTREGA PONTE DO BAIRRO DA FONTE REVITALIZADA BOTANDO FIM EM HISTÓRICO DE MORTE NO LOCAL

O trânsito nas duas cabeceiras foi restabelecido de forma a contemplar, primeiramente, "a segurança dos veículos e dos pedestres

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 16 acessos
COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA DE LÁBREA ENTREGA PONTE DO BAIRRO DA FONTE REVITALIZADA BOTANDO FIM EM HISTÓRICO DE MORTE NO LOCAL
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

LÁBREA (SUL DE LABREA) - A ponte entre o final da Avenida 14 de Maio e o bairro da Fonte  na cidade de Lábrea, a 702 quilômetros da Capital Manaus, foi desenvolvida ao tráfego normal de veículos e pedestres.

A retomada do fluxo é refluxo de pedestres e veículos no local aconteceu no dia de 2 fevereiro.  Contou com a presença do prefeito Gerlando Lopes (PL), secretário Municipal de Infraestrutura, Bruno Kindur vereadores e representantes do bairro - o mais populoso da cidade.

A ponte interliga o centro comercial ao bairro da Fonte sobre o igarapé do mesmo nome. O local, devido o estado crítico do complexo, ganhou melhorias na pavimentação da malha viária em concreto de longa duração, pintura e revitalização dos pontos críticos.

Publicidade

Leia Também:

Segundo informações, "buracos em série levaram a ocorrências de acidentes", inclusive com morte fatal de uma pessoa num passado recente.

 Devagar, devagarinho, a nova gestão avança pra mudar a cara da cidade porque "O FUTURO É AGORA"

Diante de um novo cenário, a ponte sobre o igarapé da Fonte, agora, se destaca como um marco inicial da presença da "Gestão O Futuro É Agora" encorpada pelo prefeito e o vice-prefeito, Gerlando Lopes e João Roberto.

De acordo com informações, a SEMINF só precisou de duas semanas para concluir todas as etapas das obras. Ao local, as equipes da Prefeitura foram deslocadas do dia 17 de janeiro a véspera da entrega do empreendimento a população.

Na ocasião, o prefeito da cidade labreense destacou a importância da nova obra cujo compromisso foi objeto de "promessa de campanha, agora, com o compromisso cumprido com os cidadãos do bairro da Fonte". Situação semelhante já ocorreu com  a Operação Cidade Limpa 2025" que retirou das ruas e córregos 600 toneladas de lixo, entulhos e materiais descartado de forma incorreta no bairro da Fonte.

Além da revitalização do local, a Prefeitura preocupou-se com o estado crítico avançado no número de buracos e deterioração do leito e laterais da pista.

O trânsito nas duas cabeceiras foi restabelecido de forma a contemplar, primeiramente, "a segurança dos veículos e dos pedestres, principalmente nos dois sentidos entre o centro comercial e o bairro"

Não haverá mais dificuldades  de locomoção no eixo centro-bairro, como antes, acrescentam moradores pioneiros (veja vídeo).

Prefeito GERLANDO LOPES fala da importância da revitalização impressa nas obras da ponte

Com a retomada do tráfego na região, devido à inovação de tecnologia empregada com material de longa duração, "o histórico de acidentes com mortes tendem a cair", afirma o prefeito Gerlando Lopes.

FONTE/CRÉDITOS: XICO NERY - NBONEWS
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

/Dê sua opinião

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O SENADO

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TUDO AMAZÔNIA no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!