LÁBREA (SUL DE LABREA) - A ponte entre o final da Avenida 14 de Maio e o bairro da Fonte na cidade de Lábrea, a 702 quilômetros da Capital Manaus, foi desenvolvida ao tráfego normal de veículos e pedestres.
A retomada do fluxo é refluxo de pedestres e veículos no local aconteceu no dia de 2 fevereiro. Contou com a presença do prefeito Gerlando Lopes (PL), secretário Municipal de Infraestrutura, Bruno Kindur vereadores e representantes do bairro - o mais populoso da cidade.
A ponte interliga o centro comercial ao bairro da Fonte sobre o igarapé do mesmo nome. O local, devido o estado crítico do complexo, ganhou melhorias na pavimentação da malha viária em concreto de longa duração, pintura e revitalização dos pontos críticos.
Segundo informações, "buracos em série levaram a ocorrências de acidentes", inclusive com morte fatal de uma pessoa num passado recente.

Devagar, devagarinho, a nova gestão avança pra mudar a cara da cidade porque "O FUTURO É AGORA"
Diante de um novo cenário, a ponte sobre o igarapé da Fonte, agora, se destaca como um marco inicial da presença da "Gestão O Futuro É Agora" encorpada pelo prefeito e o vice-prefeito, Gerlando Lopes e João Roberto.
De acordo com informações, a SEMINF só precisou de duas semanas para concluir todas as etapas das obras. Ao local, as equipes da Prefeitura foram deslocadas do dia 17 de janeiro a véspera da entrega do empreendimento a população.
Na ocasião, o prefeito da cidade labreense destacou a importância da nova obra cujo compromisso foi objeto de "promessa de campanha, agora, com o compromisso cumprido com os cidadãos do bairro da Fonte". Situação semelhante já ocorreu com a Operação Cidade Limpa 2025" que retirou das ruas e córregos 600 toneladas de lixo, entulhos e materiais descartado de forma incorreta no bairro da Fonte.
Além da revitalização do local, a Prefeitura preocupou-se com o estado crítico avançado no número de buracos e deterioração do leito e laterais da pista.
O trânsito nas duas cabeceiras foi restabelecido de forma a contemplar, primeiramente, "a segurança dos veículos e dos pedestres, principalmente nos dois sentidos entre o centro comercial e o bairro"
Não haverá mais dificuldades de locomoção no eixo centro-bairro, como antes, acrescentam moradores pioneiros (veja vídeo).
Prefeito GERLANDO LOPES fala da importância da revitalização impressa nas obras da ponte
Com a retomada do tráfego na região, devido à inovação de tecnologia empregada com material de longa duração, "o histórico de acidentes com mortes tendem a cair", afirma o prefeito Gerlando Lopes.


Comentários: