TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Sabado, 27 de Junho de 2026

LÁBREA - AM

MORADORES D CIDADE DE LÁBREA APELAM A VICE-PREFEITO JOÃO ROBERTO PARA EVITAR UMA IMINENTE TRAGÉDIA NA ANTIGA “PONTE DE FERRO” CONSTRUÍDA NO GOVERNO DE GILBERTO SAMPAIO

O pedido – com gostinho de desespero - foi feito nesta quarta-feira (12) a este portal de notícias diante da situação de perigo de iminente desabamento das suas estruturas.

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 30 acessos
MORADORES D CIDADE DE LÁBREA APELAM A VICE-PREFEITO JOÃO ROBERTO PARA EVITAR UMA IMINENTE TRAGÉDIA NA ANTIGA “PONTE DE FERRO” CONSTRUÍDA NO GOVERNO DE GILBERTO SAMPAIO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

LÁBREA (SUL DO AM) – Sobrou para o prefeito em exercício do município de Lábrea, João Roberto (PODEMOS) atender pedido de inspeção nas estruturas da antiga “Ponte de Ferro”. A recomendação foi feita por moradores e comerciantes ao longo da Avenida 14 de Maio (umas vias públicas mais movimentadas da cidade de Lábrea).

 O pedido – com gostinho de desespero - foi feito nesta quarta-feira (12) a este portal de notícias diante da situação de perigo de iminente desabamento das suas estruturas. A ponte (de 80 m), segundo moradores locais, “foi construída na administração do ex-prefeito Gilberto Sampaio” e agora ameaça desabar.

Publicidade

Leia Também:

Estado atual da "Ponte de Ferro" que liga o centro a Vila Falcão, em Lábrea.

A ponte é o meio mais rápido de ligação entre o centro do comércio da cidade de Lábrea ao bairro da Vila Falcão. Segundo o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Vila Falcão é habitada por cerca de sete mil habitantes. Metade da população – ou mais - usa essa travessia para ir ao comércio ou tratar de assuntos do seu interesse em órgãos públicos.

Num contexto, a Reportagem esteve no local e mostra a real situação precária da antiga "Ponte de Ferro".

Depois de construída (em madeira), a ponte ganhou o status de “Ponte de Ferro” ao receber uma leve cobertura asfáltica do tipo “casca de ovo” em obra contratada à Empresa de (Bode Velho). No empreendimento, sem a suposta observância de normas técnicas, a construtora teria usado “materiais de curta duração”; o que fez com que as estruturas inferiores fossem abaladas devido ao intenso tráfego de veículos - longos e pesados - nos dois lados do acesso à Vila Falcão, informaram moradores.

 Vice-prefeito JOÃO ROBERTO foi avisado sobre a situação precária da "ponte" da Avenida 14 de Maio em direção à Vila Falcão.

"BODE VELHO" é quem fez "asfaltamento paliativo da "Ponte de Ferro".

Av. 14 de Maio que leva a "Ponte Ferro", na divisa com a VilA Falcão";

Diante do estado precário do mais importante e estratégico complexo viário da cidade amazonense de Lábrea da era Gilberto Sampaio, moradores do centro comercial e Vila Falcão, temendo uma possível interdição por conta de uma iminente tragédia, através da Reportagem, fizeram apelo ao prefeito em exercício, João Roberto, exigindo “uma pronta intervenção da Prefeitura no local”.

O tráfego de veículos e pedestres é intenso e sobrecarrega as estruturas da ponte

FONTE/CRÉDITOS: XICO NERI - NBONEWS
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

/Dê sua opinião

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O SENADO

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TUDO AMAZÔNIA no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!