TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Sabado, 27 de Junho de 2026

LÁBREA - AM

PREFEITURA DE LÁBREA LEVA ATENDIMENTO MÉDICO E FAZ DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO

Sob o lema "O futuro é AGORA", a cúpula da administração atual disse a que veio ao priorizar o atendimento direto nas comunidades

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 21 acessos
PREFEITURA DE LÁBREA LEVA ATENDIMENTO MÉDICO E FAZ DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

LÁBREA (SUDOESTE DO AM) - Numa ação inédita, no sábado 25, a Prefeitura Municipal de Lábrea, situada a 702 quilômetros da Capital Manaus, fez atendimento médico presencial e distribuiu medicamentos às comunidades ribeirinhas.

Prefeito GERLANDO LOPES faz retrospectiva do sucesso da ação de saúde nas comunidades ribeirinhas.

Publicidade

Leia Também:

Nessa inicial, após 25 dias depois de assumir a Prefeitura, o prefeito Gerlando Lopes do Nascimento (PL) acompanhou o trabalho dos profissionais de saúde e elogiou o atendimento das equipes da Secretaria de Saúde in loco nas comunidades locais.

Segundo informações, as comunidades Praia da Lábrea, Barranco do Bosque, Praia do Gado e Boca Do Rio Ituxi foram beneficiadas com consultas e auxílios em medicamentos gratuitos.

Essas comunidades, situadas na zona ribeirinha do município ao menos 30 minutos de embarcação fazem parte do complexo de comunidades da região e passam a integrar o novo programa de saúde na região.

O prefeito Gerlando Lopes disse, por ocasião da realização dos trabalhos, que "a saúde é a nossa prioridade número um". E que, diante do atual contexto, "não medira esforços para que os mais necessitados recebam o atendimento que precisam".

Sob o lema "O futuro é AGORA", a cúpula da administração atual disse a que veio ao priorizar o atendimento direto nas comunidades, avaliou a reportagem deste Portal de Notícias e Inteligência.

Na avaliação de antigos moradores dessa parte do município que migraram para o bairro Pantanal (a Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura realiza a 3a Etapa da Operação Cidade Limpa 2025),

"achamos importante o prefeito deslocar equipes da saúde para atuar direto no campo ribeirinho e da zona rural".

“Trata-se do estabelecimento de um novo diálogo em saúde e com o próprio prefeito que elegemos para fazer o dever de casa”, ressaltou conhecido Agente de Combate à Endemias (ACE) morador do bairro Pantanal.

 

FONTE/CRÉDITOS: XICO NERY - NBONEWS
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

/Dê sua opinião

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O SENADO

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TUDO AMAZÔNIA no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!