TUDO AMAZÒNIA - Sua fonte de notícias na cidade de Cacoal-RO

Sabado, 27 de Junho de 2026

LÁBREA - AM

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LÁBREA COMEÇA A SUPRIR DEMANDAS DAS UNIDADES DA REDE COM MEDICAMENTOS E INSUMOS

O próprio Secretário Dr. João Bosco conferiu de perto o desembarque dos produtos.

TUDO AMAZÔNIA
Por TUDO AMAZÔNIA
/ 23 acessos
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LÁBREA COMEÇA A SUPRIR DEMANDAS DAS UNIDADES DA REDE COM MEDICAMENTOS E INSUMOS
Medicamentos e insumos irão suprir demandas das Unidades de Saúde
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

LÁBREA (SUL DO AM) - A Prefeitura de Lábrea, município localizado na região Sul do Estado, recebeu os primeiros lotes de medicamentos e insumos básicos para suprir as demandas da rede de saúde local.

O próprio Secretário Dr. João Bosco conferiu de perto o desembarque dos produtos. Segundo ele, "o primeiro lote chegou na quinta-feira e o segundo ocorreu no domingo 26".

Publicidade

Leia Também:

A gestão que veio pra fazer a diferença em Lábrea

Nos dois lotes, de acordo com a Secretaria de Saúde do município, "chegaram medicamentos e insumos de uso corriqueiro e controlado". Estes, disse Dr. João Bosco, "serão administrados através do despacho de receitas medicas" - como recomendado nos PROTOCOLOS para atendimento a pacientes.

O titular da SEMSA acompanhou pessoalmente o desembarque. Os produtos estão armazenados na Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF) da pasta.

O QUE É CAF - O órgão é a unidade responsável pela distribuição de medicamentos e materiais entre setores das unidades de saúde e de um hospital.

Atuam também como um suporte para as ações da farmácia, contribuindo para a qualidade da assistência ao paciente e credibilidade dos serviços farmacêuticos.

De acordo com um renomado cirurgião que já atuou na rede municipal de saúde da mesorregião amazonense do Purus, "a CAF garante o abastecimento de todos os produtos necessários entendendo a aquisição de medicamentos como uma das principais atividades da assistência farmacêutica".

Por sua vez, o Secretário de Saúde, Dr. João Bosco (JB),  após conferir de perto as primeiras entregas de medicamentos e insumos, " as demandas, do momento, serão supridas nas unidades de atendimento".

Em entrevista à mídia oficial, ele garantiu que a dispensação dos medicamentos e insumos será feita, normalmente, a rede municipal.

FONTE/CRÉDITOS: XICO NERY - NBONEWS
Comentários:
TUDO AMAZÔNIA

Publicado por:

TUDO AMAZÔNIA

HENRIQUE FERRAZ

Saiba Mais

/Dê sua opinião

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA O SENADO

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do TUDO AMAZÔNIA no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!